quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Atividade 1


                                                          O Homen e o Trigal
       Alguns anos atrás em um vilarejo bem distante do Norte de Minas, havia um homem chamado Vicente.
     Vicente era um homem sozinho, perdeu sua família, não tinha contato com os parentes e nem amigos, não tinha muito com quem conversar. Sua vida era dedicada somente a plantação de trigo que herdou dos seus pais, lugar bonito, grande e vistoso. Era marcado no vilarejo pelos inúmeros corvos que o rodeavam. Não se viam corvos em mais lugar nenhum da cidade, os moradores os mantinham bem longe dali.
      Todos os dias no mesmo horário, Vicente andava pelos caminhos de terra que passava pelo trigal, e ficava lá, parado e observando o vento balançando as folhas de trigo, e parecia por um momento, que rodeado daqueles corvos que ele não estava sozinho.
     Um dia como outro qualquer, Vicente acordou com vozes na cabeça ,o chamando para dentro do trigal. Ele ficou o dia todo com aqueles pensamentos, ficou pensando se aquela vida vazia e solitária que ele tinha era o que queria para o todo sempre . Então ouviu novamente as vozes o chamando e sem olhar pra trás saiu andando calmamente para o meio do trigal e nunca mais ouviu falar naquele homem de vida vazia.
     Os moradores da cidade falam, que aquele trigal era mal assombrado, e que na verdade cada corvo daquele ,era uma alma perdida de tristeza que se passava por ali .

Nenhum comentário:

Postar um comentário